AMANHA - Quando a guerra começou


Olá,pessoal!Hoje é dia de resenha!
Bem,como vocês podem perceber pela capa do livro de hoje,sai um pouco da linha espírita para me aventurar nos livros infanto-juvenis.Eu estava morta de saudade desse tipo de livro!
Enfim,depois que comprei esse livro,n parei de ler, não.Se você procura aventura,romance,entretenimento e uma linguagem infanto-juvenil,bingo!

RESUMO DO LIVRO:
A série de livros Amanhã foi escrita pelo australiano John Marsden.
Conta a história de um grupo de jovens durante uma hipotética invasão na Austrália, seu país, por uma potência não mencionada.
O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixou de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver.'Amanhã' é a história de uma aventura em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver.

MINHA OPINIÃO:
Eu adoro um bom livro infanto-juvenil seja pela forma simples da narrativa ou pelas belas história quase que encantadas,mas,principalmente,pela suavidade da escrita.
Esse livro é assim e é muito legal mesmo.Fiquei tao curiosa e pensei:''Ai,só mais um livrinho,vai!''.Sim,corri até a livraria virtual mais próxima e comprei-o.:)))))))))))))))))))))))))
A personagem principal é Ellie que nos relata uma longa trajetória pelo o que ela e os amigos passam até voltar do acampamento e encontrar sua família,amigos e vizinhos desaparecidos.Nesse momento,eles descobrem mais sobre eles,sobre seus amigos,passando admira-los devido ao convívio e as idéias que cada um vai desenvolvendo diante da dificuldade.

Li o livro em uma semana.A história do livro é super interessante.A narrativa é bem suave,mas,como sempre,em algum livro encontramos algo que nos chama a atencao e nos faz discordar do autor. Isso difere de leitor para leitor(nunca tome a opinião das pessoas que leem livros como total verdade sobre as histórias,pois cada um de nós tem um jeito de pensar sobre aquilo que .Eu,particularmente,prefiro quando o livro segue uma trajetória linear e direta sem me enrolar muito.Esse é um ponto comum da minha personalidade e que eu levo para o mundo da leitura tb.Esse é u ponto negativo ao meu ver,mas pode ser que vc discorde de mim e n seja assim).
Bem,voltando ao que eu dizia sobre o ponto chatinho do livro,enjoava nos momentos em que Ellie refletia sobre a vida ''no meio do nada'' ou descreve as coisas de forma muito demorada.A história é bem contada,mas os momentos reflexivos dela sobre a vida,tornavam-se,as vezes infantilóides e chatos.Td bem que isso cria uma atmosfera que nos leva para dentro do livro,mas pode ser chato tb.
Apesar disso,a leitura correu super bem e eu fiquei curiosa sobre os próximos acontecimentos pelos quais Ellie e seus amigos terão de passar até descobrir o que aconteceu no local onde moravam com suas famílias antes do acampamento.Super recomendo para vcs!


0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital