LEGIÃO - Um olhar sobre o Reino das Sombras

Olá,pessoal!

Consegui devorar mais um livro em menos de uma semana.Eu gosto tanto que,quando percebo,lá se foram 100...cento e poucas páginas.Quando o assunto é interessante, não tem jeito.A gente acaba ''entrando'' na história e querendo saber mais.Adoro essa sensação.

Bem,vamos lá.

LEGIÃO - Um olhar sobre o Reino das Sombras
Resumo do Livro: ''Sombra e luz, escuridão e claridade. A maioria das pessoas quer ser apenas luz. Recusam-se a identificar a sombra que faz parte delas. Religiosos de um modo geral falam de um lado sombrio, diabólico, umbralino, como se esse lado escuro fosse algo externo, ruim, execrável. Até quando negar a realidade íntima? até quando adiar o conhecimento interno? Inúmeras tentativas foram realizadas para conscientizar o homem terreno de que as chamadas trevas exteriores são apenas o reflexo do que existe dentro dele.''.




MINHA OPINIÃO:

LEGIAO é um livro espírita FANTÁSTICO que conta a história de dois espíritos e um médium desdobrado que vão até o plano astral inferior em busca de conhecimento.

Nesse livro eles explicam os tipos de espíritos atrasados que existem,onde eles ficam,como atuam.O autor explica(através do espírito ÂNGELO INÁCIO)como TODO o processo é complexo e que os espíritas precisam muito estudar mais.Fala de magos negros,magia negra, manipulação de energia mental no nosso plano.Fala que existe uma equipe muito sofisticada no plano astral inferior e que prejudica os encarnados e os desencarnados.Os espíritos ruins atuam sobre as nossas vidas também,atrasando-nos.


Em uma conferência com os representantes do mal,os  enviados de Deus(Os filhos do Cordeiro como são chamados no livro), escutam atentamente as palavras de um dos Senhores da Sombra em relação aos planos contra a humanidade.Essa é uma das passagens que me chamou muito a atenção e destaco-a em especial:
''Entretanto,ao mesmo tempo em que usuflamos nos expoentes religiosos a busca por destaque,precisamos destruir neles a ética,abalando irremediavelmente a confiança que o povo deposita nesses homens,fazendo com que lentamente deixem a dúvida e a indecisão tomarem o lugar da fé''.
'''Quanto aos espíritas,nao precisamos nos ocupar com eles. Então tao entretidos em analisar o que é doutrinário ou antidoutrinário,que se perderam em meio a discussões estéreis.Além do mais, são inimigos íntimos entre si,e eles mesmos se incubem de anular seus próprios esforços com a desunião que reina entre eles''.


O livro ainda conta conceitos sobre as entidades,abordando,inclusive definições sobre coisas que eu não sabia como a da página 420:'''Bombanjira - ou pombajira,no dizer mais popular -é o elemento feminino,passivo,yin,segundo a nomenclatura da ciência chinesa.É o correspondente feminino do Exu.Os espíritos que se apresentam como pombajiras são agentes de equilíbrio das forcas da natureza,mas que se sintonizam particularmente com a emoção e a sensibilidade.Agindo de acordo com essa vibração,trabalham nos cruzamentos vibratórios entre razão e emoção.Detectam o ponto de desequilíbrio e buscam o equilíbrio em processos que envolvem grandes emoções e causas mais ligadas à emoção e à sensibilidade,como família,sexualidade,etc.Podemos dizer que constituem uma espécie de polícia feminina do plano astral.Os exageros porventura imputados a elas são normalmente decorrentes da ignorância de médiuns e dirigentes despreparados,ou que então desejam manter o povo no cabresto da ignorância.
O livro elucida ainda que as pessoas devem aprender sobre proteção da mente e buscar orientação,devendo sempre estudar para nos afastar do mal e de toda a ignorância que nos cerca.Perfeito!Recomendo demais!!!


Preciso mencionar que já comprei o segundo volume?:)

5 comentários:

Anônimo,  24 de julho de 2012 às 10:59  

Olá, vim conhecer seu blog e já estou seguindo!
Não conhecia este livro mas gostei do post, parece ser forte e muito interessante. Lindo blog, sucesso com ele!!

Unknown 25 de julho de 2012 às 07:08  

Esse livro é para aprender mais.
Pode parecer que seja uma ''conspiração'' contra o mundo em determinado momento,mas,as coisas estão bem escritas e me convenci do que ocorre.Aproveite!Vai amar!Beijos

Unknown 4 de agosto de 2012 às 15:49  

Puxa que livro interessante! Ainda não conhecia ele mas agora fiquei bem curioso, embora eu não aprecie muito livros espiríta esse parece ser bem legal. A capa também é bem sinistra, atraente.
Abraços.

http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Unknown 4 de agosto de 2012 às 19:11  

É um livro super bom para expandir a mente.Ele é interessante.Tem conceitos bem legais.Fala dos cemitérios tb.
É um dos meus favoritos.Dá uma olhadinha,sim.
Bjs

B 10 de setembro de 2012 às 21:42  

Muito legal o blog, parabéns. Vou ler Legião.

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital