O primeiro livro que mora no coração


Sabe,como disse para vcs,sou leitora viciada recente.Por isso,eu nao poderia esquecer de contar para voces sobre o primeiro livro que eu li depois daqueles que eram leituras obrigatórias para o vestibular(nossa,faz tempo!ahhaahha).Esse é meu livro favorito por motivos pessoais e devido as minhas crencas na espiritualidade,pois buscava por conforto e melhor compreensão sobre a vida quando adquiri o mesmo.
UMA HISTÓRIA DE ONTEM – MONICA de CASTRO

Resumo do Livro:  ”Esta é uma história envolvente, onde as paixões se chocam em meio aos falsos padrões de comportamento, e as aparências ditam as normas.
Pressionados e despreparados, os envolvidos reagem pensando que, mantendo as aparências, estarão livre da responsabilidade de suas atitudes.
Essa ilusão tem um preço muito alto em dor e sofrimento, cujo círculo vicioso pode durar séculos. Entretanto, a vida, em sua magia espiritual, usa os recursos do tempo e da reencarnação para libertá-las, tornando-as conscientes dos verdadeiros e eternos valores do espírito, sem os quais ninguém conseguirá conquistar a felicidade.
Esta é uma história de ontem.”
MINHA OPINIÃO: 
Eu estava passando por momentos difíceis – daqueles que parece que dilaceram a alma da gente – e, então,busquei uma leitura espírita para me acalmar.Quando olhei os detalhes desse livro,apaixonei-me perdidamente pela história.Quando comecei a ler, não conseguia mais parar.Esse foi um livro MUITO bom e de fácil compreensao.Ele e o meu favorito entre os outros.Guardo com o maior carinho e amor.
''Rosali é a protagonista dessa trama repleta de desencontros. O leitor acompanha seu amadurecimento, a sua luta contra os sentimentos negativos que insistem em ressurgir, e seu reencontro consigo mesma. A jovem recebe apoio e conselhos da prima Elisa no plano terrestre. No astral, sua avó, Maria do Socorro, roga por ela, mas a sua personalidade forte e os rancores reprimidos a incitam a agir por conta própria. Nas páginas desse livro, momentos de indecisão e muitas escolhas difíceis - como aquelas que permeiam a vida de muitas pessoas - formam um caminho tortuoso até a descoberta de que, na vida, sofrer resulta da maneira como utilizamos o nosso livre-arbítrio. E há sempre opções''. - Portal Vida e Consciência
    
Esse livro conta a triste história de Rosali que é uma moca que se apaixona pelo tipo de homem cafajeste,mentiroso e mulherengo mesmo.A história é triste devido ao rumo dessa personagem principal que tira da vida uma bela lição de vida.O livro explica com muita sabedoria a trama dos personagens e quem cada um deles é e/ou representou ser em outra vida.Fala de arrependimentos do coração e da alma,de atrasos da vida devido as nossas escolhas de sobrevivência em outras vidas e fala também do porquê todos os personagens estão envolvidos novamente nesse mundo em uma nova história.
É uma história para quem busca a evolução e que acredita no espiritismo.Recomendo muito!



0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital