ALÉM DA MATÉRIA

Olá,pessoal!
Gostaria de comentar sobre mais uma leitura semanal.Essa obra é de fácil entendimento e realmente esclarecedora.
Sim,como vcs já perceberam sou espírita.

Acredito que muitas coisas sobre o espiritismo vai além da religião,mas fala muito da compreensão da vida, questões lógicas e do bem-estar.

O espiritismo vai além de rezas. Não há culpas ou apenas espaço para se pedir por perdão,esperando que apenas DEUS faca tudo por vc.O que existe é um responsável pelas suas escolhas para evoluir nessa vida(esse indivíduo é você,amigo).Todo o seu caminho é realizado porque VC o quis assim e é vc quem deve mudar a sua trajetória a fim de evoluir.É lógico,inspirador.

O espiritismo é esclarecedor porque QUESTIONA e estuda o que acontece com o corpo físico.Vai além de simplesmente te dizer ''porque é assim e deu''.Existe explicação plausível por diversos meios - sejam explicações desde a teoria quântica ao fazer o bem ao próximo.

Nao procuro por rezas que(mil perdoes para as mil interpretações que o meu texto vai ter,mas no meu entendimento rezar,rezar e rezar cegamente me imbecializa.Eu quero saber como as coisas acontecem e não só pedir proteção ou perdão a Deus por TUDO.A minha mente é muito questionadora porque não acredito cegamente que DEUS nos colocou nesse mundo maravilhoso como seres inteligentes sem motivo algum para que apenas rezemos,leiamos e acreditemos cegamente nas religiões.
Eu acredito que ele quer que sejamos mais do que isso - seres inteligentes e questionadores dos seus empreendimentos para todos nós nessa terra.

É ignorante o indivíduo que não acredita PORQUE NÃO SE INFORMA(nao porque nao ve almas,espíritos, assombrações).Aquele que se informa e discorda(mente questionadora) nada mais é do que o ser inteligente que esse planeta precisa para evoluir e construir melhor.


RESUMO DO LIVRO:
É hora de refletir e descobrir mais sobre a sua saúde e a influência dos estados energéticos em seu bem-estar. Os chacras, examinados não só no aspecto fisiológico, mas também psicológico. O corpo mental e os corpos espirituais vistos em seus detalhes e interconexões. Os cordões de prata e de ouro, ligações entre corpo físico, psicossoma e corpo mental. Elementais artificiais e parasitas energéticos, o pensamento e as contaminações fluídicas. O conhecimento espírita unido à ciência contemporânea mostrando que os preceitos de Jesus, longe de serem recomendações religiosas, são um tratado de saúde integral.

MINHA OPINIAO:
Desde que li o primeiro livro do Robson,apaixonei-me pela forma esclarecedora que ele escreve.

Robson Pinheiro escreve(através do espírito de Joseph Gleber que foi um físico nuclear e médico que viveu na Alemanha)sobre os tratados energéticos(Chakras, divisões do espírito,curas) e que tem relacionamento com a saúde da mente e do corpo do homem. 

''Esse livro não é a expressão da verdade,é apenas um roteiro para quem se atreve a buscar pela verdade.Portanto,meu irmão,permita-se discordar do autor destas modestas observações;permita-se questionar;como pesquisador da ciência espiritual,atreva-se a esboçar o seu pensamento,formular suas idéias e opiniões e arriscar-se a ser um livre pensador''. - pg.XXXIII 

É uma fonte de autoconhecimento e reflexão,alimento para mentes inquietas e almas em busca de paz'' - conforme contra-capa do livro.

Recomendo muito para as mentes questionadoras!é um livro de estudo,conhecimento e vida.
Esse é um ÓTIMO livro para as mentes que buscam o esclarecimento ao invés de se entregar ao fanatismo religioso, crença,a ignorância e a dúvida. 

1 comentários:

Luene 29 de agosto de 2012 às 12:12  

Oi, flor! Gostaria de avisar que a URL do meu blog mudou! Passou de luenealves.blogspost.com para
http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

Dá uma olhada, tem uma promoção ativa!
Beijos =D

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital