A síndrome de Copérnico


Olá,people! :)
Vamos ler de novo?
Bem,eu venho hoje descrever meu grande entusiasmo sobre leituras que venho fazendo durante a semana.É incrível como o mundo das letras toma conta da nossa cabeça e entra sem pedir licença,instala-se na mente e nos encanta.

Bem,eu passei esses dias pela livraria SARAIVA e n pude conter a curiosidade sobre esse livro.Achei que seria uma história sobre psiquismo,drama,envolvimento.De fato,o livro é,sim.


Foi inevitável não ser chamada para ''dentro'' da capa e ficar curiosa sobre a história de Vigo Ravel e sua doença.Além de toda a descoberta sobre o que ocorre realmente na vida do personagem central,existe a investigação e o ponto positivo em que,a cada página, você se pergunta:''Sério?Mas...eu pensei que...baaaahhh''.E eu amo me sentir assim quando eu leio!Ponto positivo para o autor,sim!Fora que ao ler,eu perdia o fôlego e queria mais,mais,mais!



Resumo do Livro:
Vigo Ravel tem 36 anos e desenvolveu os sintomas da estranha síndrome de Copérnico. Diagnosticado esquizofrênico e amnésico, ele se resignou a aceitar a doença, graças à ajuda de seu psiquiatra e de inúmeros medicamentos. Porém, após o atentado em um importante arranha-céu francês em que ele foi o único sobrevivente, Vigo não tem mais dúvidas – possui um segredo que pode mudar o mundo. E não basta conhecer o segredo, por mais ameaçador que seja. É preciso saber a sua origem. Delírio ou complô? Decidido a desvendar o mistério que o cerca, Vigo se lança numa busca desenfreada. E certas forças sombrias e poderosas desejam impedi-lo, a qualquer preço, de conseguir. Há segredos que valem todos os sacrifícios. Mesmo aqueles da alma. Conservar em seu poder uma verdade que o mundo recusa, mas cuja posse poderia perturbar o futuro da humanidade. Esta certeza tem um nome: A Síndrome de Copérnico. Com mais de um milhão de exemplares vendidos na França, o novo livro de Henri Loevenbruck – autor de O Testamento dos Séculos – dividirá o leitor entre o desejo de avançar o mais rápido até o fim da história e a raiva por ela não ser mais longa. “Tensão permanente, suspense psíquico, diálogos de um grande mestre. Um thriller impecável.” (Virgin)
Minha opinião:
Eu não havia reparado,mas trata-se de um livro de ficção.
No início da leitura já fiquei tensa,mas gostei muito da narrativa a respeito da vida de Vigo Ravel – o personagem central – diagnosticado como esquizofrênico paranoide e do modo como o pesonagem descreve,em linhas,toda a história.Descreve um personagem perdido no mundo de suas incertezas,tentando descobrir o que está acontecendo com a sua vida.Vigo é quem ouve as vozes e se pergunta de onde elas vêm,principalmente,após o atentado em um arranha-céu Francês.Durante todo o momento,eu tive uma boa impressão sobre o livro e o autor.
A medida que a leitura e a história me consumiam,ia descobrindo mais e mais coisas.Adoro livros assim!Alguns detalhes da história de Vigo me deixaram surpresa,principalmente,depois que o autor revelava o segredo.A linguagem é direta.A narrativa é boa e de fácil compreensão.
Existe trama e envolvimento nas cenas que ele descreve.Eu amei e imaginei cada momento do livro e é por isso que eu gosto tanto de ler.Eu imagino.
O livro me levou a pensar que tratava-se de uma leitura sobre loucura ou espíritos.Algo bem tenso e,diga-se de passagem,previsível,mas o desfecho é bem diferente.

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital